sábado, 3 de maio de 2014

Estilos de tatuagens! Você conhece todos? [Styles of tattoos! You know all?]


Os estilos são formas de agradar a todos os gostos. E assim como na música, na moda, nos filmes e etc, as tatuagens também possuem estilo. Se você está pensando em gravar o seu corpo conheça alguns dos principais tipos de tatuagem e veja qual mais combina com o seu estilo.



 Tradicional ou Old School (escola antiga) 

Um dos primeiros estilos de tatuagem criados no mundo. São feitos com desenhos no estilo pin ups. Os mais usados são sereias, corações, fitas, âncoras, rosas, estrelas náuticas, e outros desenhos clássicos (também originárias do ambiente de guerra da marinha e forças armadas). O traço de contorno é grosso e simples, e as cores são bem vivas, com leves sombreados às vezes.


New school (escola nova) 

É um aprimoramento do Old School, também formado por cores vivas. A diferença é que tem um estilo mais urbano, a ver com grafitti e arte de rua. Os traços são mais grossos, e os desenhos lembram cartoons.


Bold line 

São desenhos com traços bem largos e cores vivas. Inspirados nos personagens animados e de quadrinhos. Parecido com o estilo Old School, pelos traços e pela forma de colorir. Porém, o que muda é o tema, que aqui é de super heróis. Normalmente feitas por aficionados em personagens de revistinhas em quadrinhos.


Realista ou Portrait 


Esse tipo de tattoo tem muitos sombreados, traços complexos e, na maioria das vezes, é em preto e branco. O realismo é muito usado por quem quer tatuar fotos e figuras humanas com exatidão, para homenagear ou apenas pra lembrar. Trata-se da reprodução fiel de uma foto ou imagem, por isso exige muita experiência por parte do tatuador.


Tribal 

É um dos estilos mais populares. Como o próprio nome já diz, vem das tribos indígenas. Inspirado nos símbolos que representam diversas tribos, norte-americanas, maias, incas, astecas, geométricas ou abstratas etc. São feitos com desenhos em preto ou coloridos, com formas fortes e delineadas, algo como uma espécie de mosaico.


Maori 

Originária de uma tribo da Nova Zelândia que possui o mesmo nome. São muitos os tipos de desenhos da tatuagem maori, cada um representa um sentimento ou característica diferente, como: sabedoria, renascimento, paciência, serenidade, felicidade, liberdade, etc. São, geralmente, grandes e ocupam uma boa parte da área do corpo escolhida. São feitos apenas na cor preta e com uma grande riqueza de detalhes.


Celta 

Estilo originário do povo Celta. Muito confundido com a tribal. São desenhos com figuras entrelaçadas, que podem ser pretos ou coloridos. Alguns dos desenhos têm um certo caráter abstrato e são marcados por serem intrincados, ou seja, constituídos de emaranhados com riqueza de detalhes.


Oriental 

São desenhos exuberantes, com muitas cores e significados da cultura japonesa ou chinesa. Os desenhos mais populares no estilo oriental são dragões, carpas, gueixas, fênix, flores e kanjis.


Watercolor ou Aquarela 

Um dos estilos mais modernos dos últimos tempos. Completamente diferente de qualquer outro. São desenhos feitos com formas e técnicas que lembram aquarela e pintura. O uso das cores na pele é totalmente diferenciado. Imita os efeitos de tinta aquarela em uma tela.


Pontilhismo 

Em alta, considerado um estilo de tatuagem moderno. Também inspirado em uma técnica de pintura em tela, a tatuagem em pontilhismo é geralmente feita em formas geométricas, simetria e tinta preta. Possui traços abstratos, com sombreado e profundidade.


Psicodélica 

São desenhos super coloridos e, à primeira vista, sem sentido. Possui muitos elementos gráficos misturados de forma criativa, que estimulam a imaginação, com muitos efeitos visuais. Os desenhos podem ser abstratos ou não e, normalmente, são feitos com cores fortes e vivas.


Biomecânica

Este estilo de tatuagem vem ganhando popularidade. São tatuagens que, geralmente, utilizam desenhos de órgãos do corpo, misturados com engrenagens, fios e peças mecânicas. Ilustram os órgãos humanos das mais diversas maneiras, muitas vezes com a presença de engrenagens e fios. Possuem efeito 3D, com bastante sombreado para dar efeito de profundidade.


Branding 

Um dos estilos mais radicais, pois não utiliza tinta, mas sim objetos de ferro ou metal para queimar a pele. É feita a partir da cicatrização de feridas de ferro e fogo. Seja por meio de metais quentes, gelo, ácidos ou laser. O processo é doloroso, mas o resultado é babado.


Alto relevo ou escarnificação 

Também é uma técnica bastante radical, muito popular entre algumas tribos indígenas. E feita a partir da dissecação da pele para criação de imagens em alto relevo. Podem ser feitas à base de cortes ou queimaduras.


Escolheu o seu estilo de tattoo? Agora é só aproveitar essa forcinha do Arquivotattoo e fazer a sua em um dos estúdios de sua confiança!


Fonte:baratocoletivo.com.br

0 comentários:

Postar um comentário